Nos dias 07 e 08 de agosto, o RH e a Saúde e Segurança da empresa estiveram presentes na UHE Funil para conversar com colaboradores próprios e terceiros sobre a importância de todos ficarem atentos em relação a sua saúde. Com escuta ativa, oferecendo cuidado e respeito, os colaboradores foram convidados a uma reflexão pessoal de como estamos lidando com nossos problemas dentro e fora da empresa.
O bate papo aconteceu no pátio da Usina para que o máximo possível de empregados pudesse participar. Foi um momento de apoiar para acolher a dor das perdas recentes que aconteceram em Funil e fortalecer o vínculo entre a empresa e o empregado, sobretudo a fim de mostrar aos colaboradores que a empresa é um espaço seguro para garantir a saúde da equipe.

De acordo com o nosso coordenador de Saúde e Segurança, Flávio Vieira, o tempo que cada pessoa leva para superar a dor da perda é bastante particular e pode variar bastante. “Embora seja difícil mensurar com precisão, cada um leva um tempo para perceber isso. Apesar disso, é importante a empresa, a liderança e os colegas de trabalho deixem claro para todos que podem contar com eles para o que precisar. Ter aliados no ambiente de trabalho ajuda no equilíbrio emocional e os cuidados com o próximo,” finalizou Flávio.
